segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Começando cedo...


Meus filhos sempre invadem meu escritório quando chegam da escola ou quando um esta fugindo do outro. Quem tem mais de um filho sabe como é esta história de um jogar um carrinho a acertar a canela do outro, etc...
Quando abrem a porta e entram no escritório, dou duas alternativas a eles: Sair imediatamente, pois estou trabalhando (alternativa usada em 90% dos casos) ou sentarem bem quietinhos e ficarem desenhando. E esta última ja me rendeu bons momentos de inspirção. Minha filha pega uma régua, um bloquinho de anotações e começa a criar. De uns tempos pra cá ela começou a colar na parede do escritório todos os seus trabalhos. Apesar de não saber exatamente o que é design, tem noção do trabalho que faço e sempre que vê um cartaz ou uma embalagem por aí pergunta: "Foi você que fez, papai?" Mas é incrível como ela leva jeito pra coisa. Seus últimos trabalhos me lembraram muito a assimetria e os diagramas de Mondrian. Ela já tem uma boa noção de espaço e de preencher estas espaços com informações. Por enquanto não estou dando muita pilha; não quero influencia-la na escolha do que seguir como carreira. Mas seria incrível ter uma filha designer. Jeito pra coisa, por enquanto ela está mostrando que tem. Ah, detalhe: Ela só tem 4 anos.

Nenhum comentário: