quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Notícias da Sao Silvestre...





Vinte mil pessoas aguardavam na Paulista a sirene que daria início a prova. É uma sensação indescritível. Gente de todas idades, como guerreiros aguardando o início de alguma batalha. E alguns levavam esta história de guerreiro bem a sério!
Começa a corrida. Não há espaço para correr, no início todos caminham pacientemente até que o pelotão comece a se dispersar. Durante todo o percurso, milhares de pessoas acompanham a prova de seus apartamentos ou da rua, gritando e incentivando os atletas que passam. Uma cena é constante na prova. Algumas pessoas estão no limite da resistência e começam a caminhar. Neste momento acontece o que realmente faz uma prova deste tipo valer a pena. Outros atletas começam a incentivar estes que estão quase desistindo, e ao mesmo tempo um coro de expectadores gritava: "Vamos lá, está quase terminando...Garra!!! Não desiste não!..." e realmente funcionava. Estes atletas se sentiam revigorados e voltavam a correr.
O amigo que me companhou na corrida conseguiu me fotografar segundos depois de cruzar a linha de chegada. Foi realmente uma experiência incrível.

Nenhum comentário: